Assessoria de Imprensa

Uma relação estratégica contínua e em alta velocidade com a mídia 

O mercado de mídia mudou rapidamente nos últimos dez anos, tanto pela proliferação das mídias digitais como pela redução dos títulos impressos e o corte de espaços tradicionais onde o mercado corporativo tinha espaço. Hoje, não se pode contar mais com o release formatado e enviado na expectativa de espaço.  

Esse movimento levou a Diferencial a se especializar em pautas inteligentes, capazes de assegurar o espaço desejado na mídia, por meio da oferta de conteúdo mais completo, mais analítico, com foco em personagens e boas histórias (tendência mundial dos veículos de, assim, trazer a notícia para mais perto de seus leitores, ouvintes, telespectadores) e, ainda assim, capazes de sustentar a reputação e a imagem dos clientes.  

A Diferencial participa ativamente na elaboração da estratégia de assessoria de imprensa sobre todos os eventos que envolvam seus clientes, identificando informações e dados relevantes para a geração de pautas diferenciadas que possam reforçar sua imagem na mídia, alimentando as redações com notícias regulares. 


Serviço 

         Criação de estratégias de relacionamento com a mídia visando reforçar a imagem institucional e/ou divulgar posicionamentos de interesse da empresa. 

         Ocupação dos espaços qualificados nos meios de comunicação por meio de oferta de sugestões de pautas diferenciadas, notas e artigos assinados. 

         Elaboração de conteúdo para press kits, textos básicos e específicos. 

         Acompanhamento da clipagem e das pautas para avaliar temas sensíveis e propor ações para minimizar riscos. 

         Elaboração e revisão de conteúdo de mídia, notas e artigos próprios e escritos por executivos, além de press kits e releases e sugestões de pauta. 

         Negociação de pautas exclusivas com veículos de destaque. 

         Atendimento de solicitações da mídia e gerenciamento de entrevistas.

          Convocação e acompanhamento de eventuais entrevistas coletivas à imprensa, orientando o Contratante sobre a melhor forma de realizá-las. 

         Recepção, triagem e encaminhamento das solicitações da imprensa, com o fornecimento de informações ao cliente sobre o perfil da publicação, do jornalista e do assunto em pauta. 

         Obtenção e provimento de informações para repórteres dos principais veículos de comunicação de mídia impressa e eletrônica por meio de contatos pessoais, telefônicos, via e-mail. 

         Reuniões periódicas e envio mensal  de relatórios com os resultados das atividades desenvolvidas. 

         Preparação de Q(s)&A(s) e Talking Points e apresentações para porta-vozes das áreas contempladas. 

         Sugestão e organização de fóruns de debates jornalísticos sobre temas de interesse da atualidade, com participação de executivos dos clientes. 

         Elaboração e aprovação de posicionamentos dos clientes a respeito de “hot issues”. 

         Elaboração de relatório mensal de análise de resultados e acompanhamento quantitativo e qualitativo de presença do cliente na mídia. 

         Definição e treinamento de porta-vozes para entrevistas específicas, assim como seu acompanhamento e orientação em entrevistas presenciais.