Gerenciamento de Fatores Críticos

A melhor forma de prevenir e se preparar para as crises

Um fator crítico, ou issue, é qualquer assunto de interesse público, que pode impactar positiva ou negativamente os negócios e a reputação de uma organização.

A Diferencial faz o trabalho preventivo de mapeamento dos fatores críticos (issues) com um Sistema de Gerenciamento de Fatores Críticos, uma ferramenta exclusiva da Diferencial, que reúne em uma base de dados única o mapeamento de fatores críticos e fatores com impacto positivo, dados detalhados sobre cada um dos públicos de interesse envolvidos, como também planilhas de planos de ação de relacionamento institucional, que auxiliam os executivos a acompanhar o status dos planos propostos e a definir os próximos passos a serem tomados pela empresa. O Sistema permite gerar relatórios das matrizes, que mostram a relação de stakeholders relacionados aos diferentes issues, o status das ações para cada um dos públicos de interesse, e o resultado dos contatos e/ou reuniões realizadas com os mesmos. 

 

 Principais benefícios do Gerenciamento de Issues 

       Detecta cedo sinais de importantes tendências. 

       Dirige a gestão dos públicos de interesse e programas de relacionamento institucional. 

       Possibilita mudanças antes que potenciais questões afetem a performance dos negócios. 

       Potencializa a divulgação da agenda positiva junto à mídia e demais públicos de interesse. 

       Cria índices para avaliar a melhoria do relacionamento institucional da empresa. 

       Prioriza e otimiza esforços e recursos. 

       Gera vantagem competitiva. 

       Identifica sinais de crises e cria mecanismos para evitá-las. 

      Prepara a empresa para enfrentar uma eventual crise e sofrer nenhum ou o mínimo dano.


Serviços 

  • Mapear e estabelecer processo de gestão dos  fatores críticos.
  • Mapear a agenda positiva para potencializar a divulgação das mesmas junto à mídia e demais públicos de interesse.
  • Criar índices para avaliar a melhoria do relacionamento institucional da empresa.
  • Aprimorar ações de relacionamento institucional.
  • Definir processo preventivo de gerenciamento de situações de crise.
  • Elaborar key messages, relacionando-as aos issues de interesse e/ou temas com potencial de tornarem-se críticos.
  • Propor estratégias de comunicação e de relações públicas para os diferentes públicos de interesse relacionados aos fatores críticos.